Pesquisar neste blogue

23 maio 2007

Reflexões horizontais

Cada dia me surpreendo menos
Me indigno menos
Me insurjo menos,
Cada dia me distancio e acomodo mais,
Neste silêncio confortável e reconfortante
Só interrompido pelo som da televisão,
Só alterado pelo zapping que faço pelos canais.
Lá fora a vida certamente corre apressada,
O trânsito deve continuar caótico,
E as pessoas não desapareceram de repente sem deixar sinais.
Mas… Cada dia me interesso menos
Pelos dias que lá fora são sempre iguais.
Antes revoltava-me e combatia
Indignava-me com a injustiça e a ignomínia
Assinava petições
Ia a manifestações
Ouvia dos outros os problemas, os dilemas e tudo o mais.
Mas… Cada dia me surpreendo menos,
Cada dia me incomodo menos.
Cada dia me distancio e me encerro e me fecho mais.
Retirado de Erotismo na Cidade

Sem comentários: